domingo, 17 de maio de 2009

E se fosse uma comedia romantica?

Seria primeiro dia de aula e a gente estudaria no mesmo colégio, claro. E no mesmo corredor, óbvio. Aí eu passaria, toda fofinha, de vestidinho florido em rosa, tomara que caia e cheio de lacinhos, e preocupada com a escola, claro. Você passaria, todo gato, rodeado de meninas, esbarraria em mim, meus milhares de livros cairiam e nesse momento começa a câmera lenta: a gente se abaixa, vai, devagarzinho, pegando livro por livro, papel por papel, olhar fixo (estilo olho no olho), boca semi-aberta pra demonstrar aquele desejo e aí a câmera volta ao normal, eu fico sem-graça, você fica apaixonado. Me dá meus livros, me pede milhares de desculpas e me pergunta em que sala eu estou e se pode me recompensar sob forma de diversão no almoço. Almoçamos juntos, viramos amigos, namorados, casamos e temos vários filhinhos.

Mas foi tudo mais simples. Você chegou, disse oi, pegou meu telefone, me ligou e a gente saiu.