quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Três perguntas

Três perguntas: o que é ser político? Por que ser político? Como ser político?
...
...
...
Já sei! Se político deve ser ver um problema buscar sua solução perpétua e não momentânea. Preocupar-se e sensibilizar-se com o todo. Ter em vista as falhas da sociedade. Ser a mudança que quer ver.
Ser político então é algo incrível. Porque, calcule que nossa espécie vive em bandos gigantescos, onde um agrupamento de 20 mil pessoas é considerado pequeno. Pense que os líderes desses bandos são, na maioria das vezes, movidos por interesses próprios e pela vontade de continuar na posição que lhe foi elegida e tem seus olhos fixos no poder aquisitivo da população, que por sua vez, espera de braços cruzados ver as melhorias necessárias acontecerem. Acredite que no meio de tudo isso existam seres como os que eu citei no parágrafo anterior e veja como eles são tudo o que a situação pede.
Agora, voltando à segunda interrogação, se o que buscamos é um mundo onde possamos viver e encarar a realidade de forma saudável, ser político é o caminho mais certeiro, pois é também uma incrível forma de contribuir com a sociedade em um grande número de coisas apenas sendo nós mesmos.
Mas, no momento, a pergunta que não quer calar é: como ser político? Como se tornar este ser? Será que é possível?
Bom meu amigo, eu diria que, se a vontade já surgiu e essas perguntas não lhe saem da cabeça, você já tem meio caminho andado. Falta agora fazer uso disso na próxima oportunidade e se informar mais sobre os assuntos do mundo, pensar nas soluções. E ai, o que está esperando? Pare já de ler este texto e vá ser político!

by Luiza Chiesa (foxy lady)