sábado, 21 de novembro de 2009

As quatro paredes

Dizem que as paredes ouvem. Para mim elas falam. Ouço sua vozes como quem recebe uma notícia desagradável. Não sei explicar muito bem o mistério de minhas paredes falantes. Sei que elas continuam a narrar fatos e ousam pedir para que eu reflita. Acontece que as minhas conclusões até agora terão consequências tão inúteis quanto falar com as paredes.
Sim, eu falo com as paredes. Já tentei conversas com árvores, bonecas, ursinhos de pelúcia, lápis, papéis, mas aqui estou eu - estou eu e as paredes.
As quatro são o ponto fixo de meu olhar. São como uma janela que me faz descobrir um mundo através dela só com o pensamento. E depois de todos os poréns e descobertas, descubro que elas continuam sendo apenas paredes. E eu, apenas uma raposa que já deve ter desbotado.
Quando se vive num mundo de fantasias, fica cada vez mais difícil encarar a realidade (e saber disso é encarar a realidade). Quando se está muito confusa, fica cada vez mais difícil escrever um texto de qualidade (e saber disso é constatar para si o medo de confundir o leitor). Quando se está perdida... quando se está perdida o que fazer para se encontrar?
Não sei, são muitas as dúvidas e minhas paredes não param de falar.

by Luiza Chiesa (foxy lady)


feito provavelmente no dia 15 de setembro