domingo, 21 de junho de 2009

Bem vindos a civilização.

Muitos não gostam do que escrevo. Dizem que o que eu faço não é ciência; é literatura. É verdade. Mas o que me aborrece é que essas pessoas que não gostam, pensam que somente a ciência tem dignidade acadêmica. Mas o que diriam se eu utilizasse da minha literatura para explicar algo que a ciência deles não concretiza?

E mais um dia amanhece dentro de nossas prisões cercadas de grades de aço que chamamos afetuosamente de casa. Não conhecemos os vizinhos da esquerda e muito menos os da direita, por que não nos convém conhecê-los.

E nós evoluímos?

Injetamos em nossa atmosfera todos os dias, gases poluentes prejudiciais a nossa saúde e ao planeta em que vivemos e por conta disso, calotas polares derretem. Modificamos códigos genéticos em nome da ciência.

E nós evoluímos?

Invadimos território alheio, matamos, torturamos, escravizamos, violentamos, desmatamos e por fim nos instalamos. Somos engrandecidos como desbravadores.

Fabricamos artefatos caríssimos que mata, mutila, e que destrói nosso próprio habitat. Afinal, somos valentes, não é mesmo?

E nós evoluímos?

Através da propaganda recebemos ataques que pregam valores egoístas.

Trabalhamos duro e abdicamos de algumas coisas para, finalmente, comprarmos nosso carro dos sonhos; aí vem o médico e diz que temos que andar a pé para o melhor funcionamento do nosso corpo, e em seguida o chefe, somos demitidos por chegarmos atrasados, conseqüência do transito.

Uma mentira secular de trabalhar para viver, e uma rotina angustiante de viver para trabalhar.

E nós evoluímos?

Somos os únicos seres a praticar relações sexuais com nossos órgãos sexuais protegidos para não contrairmos doenças. Doenças que com a evolução são dadas curas, e com as curas mais perigos são criados. (Precisa ser arrumado)

E nós evoluímos?

Injetamos todos os dias bilhões de litros de produtos químicos e dejetos nos nossos rios contaminando-os, estragando assim a nossa maior fonte de vida. Matando seres vivos indefesos.

O sangue e o suor os povos do mundo inteiro são oferendas colocadas no altar do Deus dinheiro.

E nós evoluímos?

Fabricamos uma ave de aço que seria usada pra encurtar distancias e aproximar os povos, mas, como somos evoluídos, passamos a usá-la pra matar nossos semelhantes.

E nós evoluímos? Ou infelizmente retrocedemos?

Acreditando ou não, é incorreto dizer que respostas movem o mundo, quando na verdade são os questionamentos e reflexões responsáveis por esse acontecimento.

A vida é parte de um mistério e ela simplesmente não para, nem mesmo para sermos mais humanos, nem mesmo para procurarmos a cura do mal, que em base de loucura é dada como algo normal. O mundo gira cada vez mais veloz, a gente espera dele e ele espera de nós somente um pouco mais de paciência.

Será que é tempo que falta para percebermos? Será que temos esse tempo pra perceber?

A vida é tão rara.