domingo, 3 de janeiro de 2010

Ironia de uma bela cidade - Viva 2010.

Como a cidade é bonita, como a decoração de natal ficou bem feita. Uau! Tudo reciclado? Que boa idéia. Mas e agora eu pergunto... 400 mil gastos em decorações de natal e quantos gastos em reformas nos rios? Quantos gastos na preocupação de rever as moradias em locais de altos riscos de desabamento? Cadê o projeto de melhoramento de estrutura da cidade? Foram buscar no Sul também?

Pois, estou sendo rude desde que sai no dia 19 pra ver “as luzes” se acenderem, é bonito? É bonito, mas desnecessário. Muita gente já havia perdido tudo o que tinha com a enchente dada em um dos bairros da cidade, e nada foi feito. “Nada foi feito? E o que o poder político fez para aumentar os rios e evitar tais coisas?” O que foi feito pela metade, se tivesse feito de forma completa não teria acontecido de novo.

Antes de ontem caminhei em direção dos três locais mais afetados pela chuva desses dias que passaram, triste ver pessoas chorando por terem perdido tudo e principalmente, por terem perdido familiares e amigos. Pessoas conhecidas com os queixos batendo e as roupas sujas de lama, estranho mesmo é não ter saído noticia nenhuma de morte por hipotermia (ainda, né?).

Já diziam certos amigos:

Cidade Turística? Cadê o prefeito? (:



Que venha 2010, começou muito bem por sinal. /I-r-o-n-i-a.