quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saudação

Me pediram um texto sobre paz para um concuso na escola ano passado (estava na sétima série). O resultado:

A saudação
A vida que você pensa querer já virou motivo de saudação. Você quer paz, pensa nela como um ideal, e eles sabem disso. Eles usam os seus desejos para serem educados. Quantas vezes não ouve-se a falsidade dizendo:"Vá em paz"? Corpos disfarçados fingindo que sabem alguma coisa.
Você abre a janela enquanto eu começo a narrar sua história. Mas não é uma história comum. Serei maldosa o suficiente para contar-lhe o seu futuro. Agora você está parada olhando para o horizonte, pensando que a paz realmente existe. Seja ela o que for. Amanhã você percebe que essas três letras não passam de uma saudação ilusória de bocas sedentas que nos consomem com suas palavras insanas. Os dias passam, e logo você estará no mesmo ponto que eu: na saudação.
Não me convém pensar na pomba e na bandeira branca sabendo que a paz que elas representam faz a frase:"Peace through strenght" (elouquente, não acha?).
Não tenho mais o romantismo que você tem, e você só o tem por enquanto. Hoje você anda pela rua e vê flores, mas mais depressa do que imagina você verá uma bala perdida acertar seu irmão. Mencionar a paz em nossas vidas? Por quê?
A educação que recebemos, e o mundo em que vivemos não permite a paz, pois ninguém sabe de fato o seu significado, e, talvez, ninguém queira saber.
É possível que a paz seja como o amor: algo irresistível que tentamos conseguir a qualquer custo, e que no final nos deixa sem esperança.
Mas na verdade, a paz não passa de um conceito inventado tentando se realizar. Só espero que consiga antes que você chegue à saudação. É urgente... é paz!
by Luiza Chiesa (foxy lady)