quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Depois penso num título

Em todas as épocas, nos quatro cantos do mundo, a sociedade enfrentou um fenômeno que hoje é visto com maus olhos: a gravidez na adolescência. O que mudou foi que, enquanto o futuro das jovens era casar e ter filhos, isso não era um problema. Do mesmo modo, para os índios, alguém de sua comunidade que tenha quatorze anos e esteja grávida é algo natural. Porque então nos dias de hoje e em nossa sociedade isso é motivo de preocupação e repulsa?
Essa não é uma pergunta tão difícil de responder. Atualmente as condições de vida e as prioridades das adolescentes mudaram. A estrutura de uma mulher inclui diversos outros fatores. Somos preparadas para saber sustentar uma família. Nossas preocupações são as instabilidades da vida e o rolo compressor do mundo.
Se uma família surge neste período de aprendizagem, se um filho nasce na época em que mais nos dedicamos ao divertimento e descomprometimento em nossas vidas, a realidade que já nos estava estipulada muda completamente.
Nossos dias e o futuro da criança que estamos gerando serão duvidosos. Sem mencionar os riscos durante a gravidez, visto que o nosso corpo não está inteiramente preparado para esta brusca mudança. O mundo dá voltas, nosso foco mudou e ser mãe não cabe mais na realidade de uma adolescente.
by Luiza Chiesa (foxy lady)